domingo, 26 de dezembro de 2010

Regência Verbal

Numa noite de ventos secos,
coberta pelo crepúsculo de desejos libidinosos
bocas meladas de veneno
te colocaram contra mim
fazendo da sua consciência
um balde velho de uma construção qualquer.

Antes de tudo eu queria me vê em seus olhos,
olhos foscos cercados de disfarces,
demasiadamente perto do engano de me fazer.

O rosto da inocência coberto com gotas de malícia,
foi transfigurado por algumas poucas palavras ditas
antes do portão de embarque,
o que de grandioso almejei vê em seu peito
se rendeu a uma pequena regência verbal.

Aquele manto empreguinado de falsas idéias
a respeito da chama
que minha alma saboreia em sua entranhas
te cobriu com um inquestionável facilidade
O frio da incerteza trazido por bocas
que outrora alimentavam meu ego
hoje habita o espaço compreendido
entre os limites do seu corpo.

Eu te dei uma mão, um pulso
e um coração incompreendido,
Julgado por lábios indignos,
que eu execro, amaldiçôo
e abomino diante da sórdida inveja.

As bocas, lábios e línguas
minha excessiva repudia,
ao que você diz sentir por mim
minhas condolências, meus pêsames.

Por Rodrigo Paulino. ©2010


Aqui jaz um Coração



Então vai ser assim,
como eu nunca imaginei que ia ser
você e eu sem amor,
os dois na escuridão,
nem tive tempo de escrever um verso,
o mais perfeito verso,
aquele que confundisse seus sentidos físicos,
e desse norte aos da sua alma

Onde será que você se perdeu ?
Onde estará aquele menino dos beijos ousados ?

Talvez caminhe por ruas nebulosas
a procura de satisfações momentâneas
alimento para o ego fraco,
que se deixar seduzir facilmente
por bocas limitadas.

Sempre vai existir um talvez,
pois a certeza dos meus sentidos
desapareceu junto com a confiança
que outrora habitava meu peito
o amor fugiu da minha casa.

E agora nas noites que não durmo
caminho com passos largos
sobre a dor
Isso afeta meus sentidos.

Tudo que senti por você
será recluso em um relicário
cujo a chave já deixara de existir

A sentença foi dada antes do começo,
mas não se pode apagar,
não com qualquer borracha,
o que foi escrito com verdade
nas páginas do espírito de um apaixonado.

Por Rodrigo Paulino. ©2010




domingo, 28 de novembro de 2010

Tudo por Nada


E quando você acha que está completo sempre aparece alguém te mostrando um espaço vazio e se oferecendo para preenchê-lo.

Falo especificamente do coração.

Você ama, seu mundo se resume a você e a pessoa amada, a intimidade entre os dois é suficiente para a manifestação espontânea desse carinho e seus sonhos conspiram para um eternamente juntos.

No próximo instante ele chega e te esquiva de tudo que você tinha projetado, porque começa a oferecer um outro mundo em um único pagamento a vista, onde as coisas belas do amor se resumem a pequenos momentos de prazer libidinoso e o lamaçal de enganação dos sentidos ganha força frente a frágil projeção utópica do felizes para sempre.

Diante de todas essas coisas seu coração já voluptuoso deixa-se levar pelos mares revoltos das sensações momentâneas e começa a esquecer do acordo estabelecido inicialmente, é tão deleitoso que se quer mais, e não percebe-se que o primeiro dia útil do mês chegou. Chegou pra acabar o que se havia sentido com muita intensidade durantes algumas horas.

E o vazio que você deixando-se enganar acreditou existir não foi preenchido, muito pelo averso disso, não existiu nem preenchimento superficial, o que houve, e isso é fato incontestável pelo vazio que agora habita em seu vago coração corrompido pela futilidade de um beijo melado de malicia, foi a corrosão do bem mais precioso que existe entre os pares que compartilham o amor, a confiança.



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Participe e Divulgue no seu Blog também.
Por uma sociedade mais justa para sociedade LBGTT

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

HOMOSSEXUALIDADE: Causas e Efeitos


"A descoberta das causas e efeitos da
Homossexualidade" meu deus o que é isso ?

Marcos Rocha Presidente da Fábrica de Imagens foi quem fez essas fotos, ele estava no centro de São Paulo quando um Homem com um mega-fone chamou a atenção de todos que passavam pelo local. O homem falava que conseguia "curar" os gays e as lésbicas, ele dizia: " Se Froid é o pai da psicanálise, eu sou o pai da Psicossexologia". É parece piada mais não é.

A gente tem tido vários avanços no que diz respeito a
conquista de direitos da população LGBTT, mas ao mesmo tempo percebemos que ainda há muita falta de informação, o preconceito e as idéias moralistas ainda reinam em nossa sociedade.

A ciência no final do século XX declarou que a Homossexualidade e a bissexualidade NÃO são doenças , distúrbios sexuais ou transtornos e são consideradas tão naturais quanto a Heterossexualidade, o Conselho Federal de Psicologia veda toda e qualquer tentativa de um psicólogo de "curar" seu paciente homo ou bissexual.

Tudo isso que percebemos é um retrocesso, visto a tudo que o movimento LGBTT já conquistou no campo dos direitos, esse tipo de coisa nada mais é que reflexo dessa sociedade heteronormativa em que vivemos, a idéia de exitir outra orientação sexual não é válida, o padrão heterossexual de conduta é o unico aceito. As homossexualidades devem ser aceitas e respeitadas assim como a heterossexualidade, pois é também natural, não deve exitir padrão de normalidade ou anormalidade, nã
o pode-se afirmar que exite o certo e o errado, as sexualidade e a pratica sexual e afetiva é de caráter individual e íntimo, não se pode falar de "causas" da homossexualidade, assim como não se pode falar das causas da Heterossexualidade.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Amor é a Lei

Como pode nos dias de hoje esse sentimento intenso de raiva, reinar ?Morte, dor, agressões, entre outras violências, tudo isso por conta de mínimas diferenças, diferenças que muitas das vezes nos tornam sujeitos de uma cultura, diferenças necessárias, diferenças naturais, diferenças por interpretação, conclusão e orientação.
É essa tal diferença que muita gente não consegui aceitar, por ser negro e não branco, por ser homossexual e não hetero, por ser Umbandista e não Católico, essa não aceitação das diferenças é que promove o preconceito, as discriminações e as injustiças.
Ninguém tem o dever ou a obrigação de ser parecido, idêntico, clonado, temos que ser quem somos, quem queremos ser, quem sentimos vontade de ser por que só uma coisa importa, o amor, os sentimentos, os laços que criamos com as outras pessoas. O fato de ser ou não Gay, de ser ou não negro, deficiente, pobre, religioso não nós torna menor ou maior que ninguém.
Em Marcos 12:31 está escrito : "Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes"
O que aprendemos com isto, independente de sermos religiosos ou não ? O amor é a Lei , é ele quem realmente importa e não as diferenças estéticas, econômicas, de etnia ou orientação sexual.
O respeito e a tolerância são bens essenciais para democracia, sem isso não podemos garantir uma sociedade melhor e mais justa, afinal as diferenças nos tornam legítimos.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Que FDS hein?! kkk'

Final de semana, Niver da prima de uma amigo, bebida e Dragão do Mar... A Putaria tá é feita Kk'
Esse final de semana foi uma putaria só, não pensei que fosse rir tanto com as loucuras dos meus Best'friends. Primeiro na parada do Buzão, as loucas começaram a beber logo lá, depois no terminal, minhas amigas sabe elas são bem sociáveis, no terminal apareceu um cara vendendo balinhas(doces), e ofereceu a gente, parece que tipo assim, Amor a 1° vista, ele olhou minha amiga Thayna, minha amiga Thayna olhou ele, e sabe ela ér bem #INOCENTE, ai ele pediu pra dá um beijo nela(no rosto) e num é que a louca deixou KKKKKKKKK' foi uma comédia só, o cara ficou beijando o rosto dela sem parar, ai a louca ficou com medo dele e saiu de perto, depois o cara ainda deu um tapinha na bunda da Fernandinha, e na frente do meu amigo Renan, ai querida ele rodou a baiana, queria chamar até a policia municipal que tava no terminal, eu preferi ficar na minha por que não tinha visto nada , depois eles me disseram o que se procedeu, e eu rie KKK'... Ops' o ônibus chegou "Sobe gente, sobe, vamo, vamo" era o Parajana Two ¬¬ mas até q tava vago o ônibus, depois que entramos foi só-risos, cada piada. Ops' chegamos "desce gente, desce, ér aqui, ér aqui"estavamos no Niver da Prima do Alexandre, á Priscila. Foi divertido, bebidas, comidas, jogo de Luz's , Lady Gaga, abraços, beijos, calor, pessoas chocadas com nossa liberdade, meu amigo Renan arazando na Dança e ... Cabou .
Ai a gente resolveu ir pro Dragão do Mar... Tam tam tam tám'
Fábia, Carlos*U*, Dara e Géssica voltaram pra casa, "tchau Amores, beijim" fui pro Dragão virar a noite por lá, pensei que fosse ser morgado,mas não foi, ri muito lá, poderia ter sido melhor se meus amores não tivessem ido pra casa, mas fazer o que ? .
Já estando no Dragão o pessoal animadinho né ?! graças ao "Etílico" resolveu brincar de "verdade ou desafio" KKK' pra que ? aconteceu tanta coisa que eu acho que se eu postar aqui o que aconteceu podem ou sensurar meu blog ou o pessoal me linchar.
Foi muito divertido, inclusive depois que apareceu uns projetos de "trava" por lá querendo chamar atenção, foi uma comédia, meu amigo renan gongou elas direitinho, pq primeiro ele ér #superior, é mais inteligente e como diria meu amigo 'Dr. Lipe Handsome "tem mais Massa Cefálica" KKK' receba essa.
Depois de "eclipse", pq aquelas bixinhas quizeram apagar nosso sol com tantas idiotices, mas não conseguiram, o "amanhecer", de volta para nossos lares, ficamos na parada mortos de cansados da noite, o 1° ônibus não parou pra gente, esperamos um outro, "O ônibus gente ! sobe! sobe!".
Eu tava com tanto sono que tentei domir dentro do buzão, sem sucesso ! cada parada do õnibus eu tacava a cabeça na cadeira, doeu abeça KKK'.
  • Enfim frase da Noite: "Somos paradoxais, oKos com conteúdo" by: Rodrigo Paulino
Ah !!! essas fotos ^^ não são da noite não, nem do dia ! eu fotografei na teia já faz uns 3 meses =D.

sábado, 31 de julho de 2010

A Fábrica de Imagens

Ei gente vocês conhecem a Fábrica de Imagens ?
Ela é uma ONG que desenvolve trabalhos em três áreas temáticas especificas: Gênero, Juventude e Diversidade Sexual e atua no bairro da maraponga e adjacências, oferecendo cursos de capacitação técnica e humana.

O audiovisual é usado como forma de propagar e multiplicar as idéias da ONG, como tbm uma forma de sustentabilidade de seus colaboradores.

Quer conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Fábrica de imagens? É só acessar os links seguintes, neles vocês encontraram vídeos socio-educativos, produzidos por mim *U* e pelo resto da equipe que trabalha na ONG.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quintas no Cineclube


É... quinta-feira, dia de Cineclube.
Cineclube "De ponta Cabeça", e esse mês de Julho, o mês das férias ficamos "De Ponta Cabeça" literalmente. Além das exibições dos Filmes, nós da Fábrica de Imagens resolvemos fazer atividades recreativas com as crianças que frenquentam o "cineminha" como elas chamam, foi uma loucura só, mas muito divertido e gratificante, foi um desafio tbm. Foi uma experiência bacana, me surpreendi com eles, me perguntavam cada coisa que eu nem sabia o que dizer, se devia dizer KKK', Por mais agitados que são eles sempre mostraram respeito pela gente, e tinha alguns deles que eram bem carinhosos ficavam abraçando nossas pernas, pois eram baixinhos KKK'.
Ontem 29 de Julho foi a ultima sessão com atividades extras do Cineclube, agora só a exibição dos filmes mesmo. Sabe eu acho q vou sentir saudades daqueles moleques gritando: Tio Rodrigo! Tio Rodrigo !
Aqui Vcs podem vê algumas fotos do Cineclube: ---> Vê Fotos !

Liberdade de Sentir


Gente esse Video ai ^^ foi gravado lá na PN <---- Adogooo !!! Foi uma experiencia muito legal, nunca pensei que fosse fazer um trabalho naquele espaço, mas depois que eu li o roteiro, não precisei nem fazer pesquisa de locação, Disse: O lugar perfeito é lá (PN). A gente sabe que a PN é um "point" pra juventude LGBTT' de Fortaleza, e o video "Liberdade de Sentir" trata juntamente disso, mas específicamente da Bissexualidade.
Escolhi o dia da Gravação para um sábado a tarde, porque não tinha muito movimento, e pela primeira vez em toda a minha historia da PN, os seguranças de Lá foram legais com a gente, mas tbm né ?!
Pois bem meus caros, espero que gostem do video, aqui a sinopse :
Após uma carta lida, muita coisa muda no relacionamento desse jovem casal. Ela, confusa e cheia de dúvidas, cobra uma decisão, ele, firme mas paciente, tenta convence-la de que não há o que decidir, que a única coisa que realmente vale, é poder ter a liberdade de viver o que sente.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Minha Família Formo Eu


Diante das imposições de uma sociedade , um jovem percebe que tem autonomia suficiente para construir sua própria historia e fazer suas escolhas. “Minha Família Formo Eu” é um curta com temática LGBTT, mostra a coragem de um jovem em romper com o que lhe foi imposto, desconstruindo o preconceito e a discriminação.