segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Amor é a Lei

Como pode nos dias de hoje esse sentimento intenso de raiva, reinar ?Morte, dor, agressões, entre outras violências, tudo isso por conta de mínimas diferenças, diferenças que muitas das vezes nos tornam sujeitos de uma cultura, diferenças necessárias, diferenças naturais, diferenças por interpretação, conclusão e orientação.
É essa tal diferença que muita gente não consegui aceitar, por ser negro e não branco, por ser homossexual e não hetero, por ser Umbandista e não Católico, essa não aceitação das diferenças é que promove o preconceito, as discriminações e as injustiças.
Ninguém tem o dever ou a obrigação de ser parecido, idêntico, clonado, temos que ser quem somos, quem queremos ser, quem sentimos vontade de ser por que só uma coisa importa, o amor, os sentimentos, os laços que criamos com as outras pessoas. O fato de ser ou não Gay, de ser ou não negro, deficiente, pobre, religioso não nós torna menor ou maior que ninguém.
Em Marcos 12:31 está escrito : "Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes"
O que aprendemos com isto, independente de sermos religiosos ou não ? O amor é a Lei , é ele quem realmente importa e não as diferenças estéticas, econômicas, de etnia ou orientação sexual.
O respeito e a tolerância são bens essenciais para democracia, sem isso não podemos garantir uma sociedade melhor e mais justa, afinal as diferenças nos tornam legítimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário